Home / Saúde da Mulher / Como Fazer Para Aliviar a Dor De Cólica Menstrual

Como Fazer Para Aliviar a Dor De Cólica Menstrual

Todos os meses nós mulheres sofremos com os sintomas da TPM e com as cólicas menstruais… Mas o que fazer para aliviar a dor? Há algum tratamento para cólicas?


Cólica um sintoma desagradável que a maioria das mulheres sentem mensalmente, devido ao ciclo que antecede ou até mesmo se manifesta durante o período menstrual.
Devido à intensidade da dor, mulheres perdem dia de serviço, compromissos, passam o dia de cama, e algumas vezes acabam tendo outros sintomas como dores de cabeça, fraqueza e até mesmo estado febril. Tudo isso depende de mulher para mulher.
Uma fisioterapeuta dá dicas de massagens capazes de aliviar um pouco as cólicas. Com as duas mãos abertas sobre a outras, faça sem muita pressão movimentos circulares suaves, pegando um espaço amplo da barriga, tendo o umbigo como o centro. Realize estes movimentos até sentir o local aquecido no sentido horário.
Não se esqueça, de que para qualquer exercício físico é necessário respirar sempre fundo antes de iniciar e relaxar a musculatura. O músculo contraído causa desconforto e mais dor, além d cólica que está sentindo.
Está massagem tem como função ativar a circulação abdominal e liberar substâncias analgésicas liberadas pelo nosso próprio corpo, o que causa alivio da dor.
E para que isso aconteça, é necessário, que mantenha uma alimentação equilibrada, evitando a ingestão de alimentos que contenham muito sal neste período, tais como: salgadinhos.
Há algumas técnicas de massagens que também ajudam no alivio de cólicas menstruais, como Reiki e Shantala, uma técnica que aproxima mães de seus bebês, promovendo maior vinculo entre eles.
Se você se interessou e quer mais informações acesse o site: www.abcdasaude.com.br
E siga as dicas para seu ciclo menstrual seja mais tranquilo e sem dores.

Check Also

Gomas Balas de Colágeno Deixa a Pela Mais Firme

As gomas de colágeno são a ultima novidade a favor da beleza da pele feminina, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *