Para as indecisas a unha filha única é a melhor opção, pois é uma forma de usar duas cores ao mesmo tempo, ninguém sabe como surgiu a moda, mas tem-se a influência marcante da cantora Beyoncé, depois dessa referência a moda com certeza pega. Os esmaltes com cores fortes são os mais usados.

Outra referência para a moda foi a atriz Vanessa Hudgens que usou a tendência no filme high school Musical, daí em diante a ideia de usar uma unha só pintada se proliferou. E no Brasil como não poderia ser diferente a moda pegou, a unha filha única é ousada e representa o contrário da moda de combinar cores que já esteve tão presente nas ruas.

Na TV a apresentadora Ana Maria Braga foi uma das que contribuíram para a proliferação do estilo, usando a unha, pintado somente o dedo mindinho com uma cor diferente.

Na escolha das cores o bom é contrastar, por exemplo, usar as cores rosa e uma só vermelha ou branco e uma só preta ou o contrário, usar as cores verdes e uma só amarela ou o contrário.
Enfim, o importante é incrementar o visual, pois esse é  o objetivo  da unha filha única. Muitas mulheres usam a unha para torcer pelo seu time de coração.

A unha filha única tem tido todo o apoio da mídia, da TV, das artistas e etc, como a revista Avon que apresenta o estilo usado por uma modelo com as unhas pintadas de preto e uma só em dourado.
Entre as dicas de como usar o novo estilo estão a cor vermelho siga-me da Colorama e a unha filha única com a cor negro metálico da Risqué que leva o nome de tattoo.

Para as que gostam de cores suaves mesmo na ousadia da unha filha única é bom apostar no rosa “bata Rosa” da Risqué e pinte como unha filha única o charminho lilás da Impala.
Como a criatividade na pintura das unhas não tem limites é possível incrementar as unhas com adesivos ou carimbos de diversas estampas da Nail art.

A decoração das unhas exige paciência e certo toque artístico da usuária, para aquelas que têm mais dificuldades para desenvolver as técnicas já existem cursos, aqui mesmo no blog já postamos sobre cursos de decoração em unhas.