Brincar com as cores é essencial para quem curte esmaltes e o veredito é culpada, para as leitoras que adora cores e realmente as cores fazem a nossa vida mais alegre.
Tanto que também se tornou moda a unha degrade, que coloca as cores em ordem crescente ou  decrescente em ordem de cores ,ao invés da ordem numérica.
Essa ordem por sinal é mais divertida, então vamos aprender como fazer esse modelo de unha  degrade, primeiro é só escolher a marca de sua preferência que pode ser Colorama ,Risqué ou Impala , com estas marcas não tem erro.
Depois de escolhida a marca, escolha a marca e brinque, a brincadeira é assim comece pela cor mais escura ou da direita para esquerda ou o inverso.
Então pode ser o azul a cor escolhida ,por exemplo comece com o azul escuro, depois um tom intermediário e  vai clareando, não se esqueça de combinar a textura, cremoso com cremoso e cintilante com cintilante.
Para quem preferir há também os tons com glitter, essa dica é para as mais ousadas e moderninhas.
Outra dica é o degrade em todas as unhas ao mesmo tempo em que pode ser feito assim:
Perto da cutícula a cor é mais escura e depois vai clareando até chegar à ponta da unha, esta unha é como se fosse uma francesinha, o que muda é o aspecto derramado que fico bem bonito e original.
Para continuar brincando com as cores há também a opção da francesinha colorida que é uma combinação de cores com a tradicional linha branca no final.
Mas peraí, e a imaginação?
Boa pergunta, agora a francesinha também pode ser feita com uma linha de cor forte no final,

Veja neste vídeo o passo a passo: youtu.be/iNegpHAnilc ou esta: youtu.be/qPnytAFANig
Uma boa escolha é usar um verde mato e no final fazer a linha com a cor preta, ou o contrário que também fica um charme.
Então leitora brinque mesmo com todas as cores e possibilidades dos esmaltes.