Nos salões de beleza as manicures trabalham dobrado para realizar o gosto das mulheres: Unhas Decoradas com flores, desenhos, decoração em xadrez enfim… Tudo o que você puder imaginar elas conseguem fazer em suas unhas!

Caiu no gosto das mulheres e por que não no dos homens que gostam de apreciá-las. Existem as mais ousadas e as discretas também tem seu espaço, veja como fazer unhas decoradas.

Para quem está apenas começando fique com os desenhos mais simples, cores claras: lixe a unha e passe base, faça V na ponta da unha (utilize tinta artística para unha na cor branca), passe uma camada de esmalte transparente e outra de um esmalte voltado para o rosa quase transparente, limpe os excessos. Com um pincel utilize a tinta artística para fazer pontinhos na parte clara, pronto já decorou sua primeira unha!

A unha francesinha tinha um tom sempre claro, mas foi se aprimorando e hoje já podemos ver unhas à francesinha com cores fortes. O passo a passo não difere muito dos demais, unhas limpas e com base. Faça um traço fino com esmalte branco, passe um esmalte claro por cima. Como opção que tal pintar as unhas de vermelho e fazer um traço branco? Ou então um esmalte rosa com um traço lilás? O que vale é a criatividade.

Agora vamos para as cores fortes: para craquelar a unha vai ser necessário um esmalte de cor forte por baixo e um esmalte craquelado por cima. Passe duas mãos do esmalte simples, por exemplo, um azul, deixe secar bem, passe o esmalte craquelado um preto e espere o efeito, fica fantástico! Limpe os excessos.

O básico já é o suficiente para deitar e rolar na sua imaginação. A indústria cosmética tem nos beneficiado com tantos aparatos para a unha basta conferir.