Já ouviu falar em cartão de visita? A pele é o nosso cartão de visita e surge mais uma novidade em beleza para tornar a pele mais bela, com brilho e suavidade. Para aqueles que têm medo de cirurgias o tratamento da Luz Intensa Pulsada caiu como uma luva.

São aplicados suaves pulsos de luz que corrige lesões do rosto e do corpo; suaviza rugas finas e o envelhecimento facial. As mãos o dorso e o pescoço também podem receber os pulsos de luz.

A rosácea (acne rosácea – doença vascular inflamatória crônica), danos solares, olheiras e manchas variadas tendem a sumir com a aplicação da luz.

A aplicação é feita de forma simples, os olhos do paciente e do médico precisam ser protegidos, aplica-se um gel e o cristal é aplicado próximo à pele. O aparelho emite pulsos de luz alta e o paciente sente como se fosse um beliscão, a sensação de desconforto é bem menor que uma depilação. Para pessoas mais sensíveis pode-se aplicar um creme para anestesiar o local.

Não existem efeitos colaterais apenas um vermelhão após a aplicação. Não é recomendado o tratamento para pessoas com pele negra, pois o excesso de melanina na pele em contato com a luz pode causar danos irreversíveis à pele com queimaduras, bolhas e descoloração do local.

E já existe quem esteja trocando a depilação pela LUZ PULSADA, pois a aplicação enfraquece os pelos e com quatro a oito sessões já é possível acabar por completo com os indesejáveis pelos. Feliz notícia para os homens que não gostam de se barbear, isso mesmo, na barba também.

Como todo tratamento estético recomenda-se alguns cuidados como a aplicação de filtro solar, pequena exposição ao sol em pelo menos duas semanas, evitar atividade física em 24 horas para manter a temperatura do rosto amena.

Consulte um dermatologista e mesmo sendo constatado que não existe contra indicação só ele pode avaliar o melhor tratamento para o seu caso.