Hidratar a pele com receitas caseiras é uma solução econômica, divertida e saudável, o uso de produtos naturais ajuda a amenizar ações da natureza, do mar, da poluição que castigam tanto a pele.

As máscaras caseiras além de proporcionar um alívio para a pele, também são muito relaxantes, os cuidados na hidratação com a pele devem aumentar principalmente a pele seca que é fina, e mais propícia a descamar e apresentar rugas na região dos olhos e boca.

Receitas:

– para a pele seca pegue meio abacate e uma colher de chá de mel, misture tudo, aplique na pele e deixe agir por 20 minutos. E depois é só retirar com água morna. Aplicar uma vez por semana. Receitas recomendadas por especialistas.

– pele oleosa também necessita de cuidados, pois nessa época do ano, o vento frio pode fazer com que ela apresente um aspecto rígido. Para cuidar da pele oleosa nada melhor do que um esfoliante para a limpeza e a receita é simples:

Ingredientes: Uma colher (chá) de iogurte, Uma colher (sopa) de aveia. Modo de fazer: Misture os ingredientes. Aplique no rosto fazendo movimentos em círculos e depois retire com água morna ou fria.
Para “acalmar” a pele mista, que é ao mesmo tempo seca e oleosa, nada melhor do que chá de camomila espere esfriar e lave o rosto, depois seque com toalha limpa, a camomila dá maciez e vigor para a pele.

Dica: sempre utilize água morna ou fria, a água quente ressaca a pele, e as emulsões não dão o efeito desejado.