Alisamentos e relaxamentos são duas técnicas completamente diferentes. Então se você não sabe a diferença, vamos explicar para que você possa escolher o tratamento ideal para os seus cabelos.
O que diferencia as técnicas é a forma de aplicação, pois os produtos são quase sempre os mesmos, mas o resultado é modifica.
Tudo vai depender da sua vontade e se os seus fios estiverem saudáveis a ponto de aguentar o produto.
Nunca fasça estes procedimentos sem antes fazer um teste de mechas.
O relaxamento, ele serve para quem quer relaxar os fios, ou seja, se tiver aquele cabelo ondulado ou encaracolado, e quer apenas perder volume ou deixar os cachos mais leves, esta é a pedida. Ele é ideal para manter seus fios naturais e com muito brilho.
Já o alisamento, é mais radical, este mesmo cabelo ondulado ou encaracolado, se fizer este procedimento, ele ficará liso por completo. Ai também depende o tipo de cabelo, dependendo possa precisar de uma ou mais sessões para chegar ao efeito desejado. Mas para manter esse fio liso, é preciso ter cuidados, hidratando e até mesmo fazendo selantes ou algo que seu cabeleireiro te recomende. E a cada três meses deve voltar para retocar sua raiz.
Mas ai vem à pergunta: Como pode ter diferença de técnicas se os produtos são iguais?
Muito simples, a diferença é o tempo de aplicação de tratamento para tratamento.
Quanto mais tempo ficar o produto no fio, mais resultado nós teremos. Para um fio mais liso, basta aplicar e pentear muito, até ficar esticado, e esperar o tempo recomendado. Após basta fazer uma hidratação, escovar e cuidar bem dos seus fios.
Para o relaxamento não é preciso muito tempo e nem pentear muito, assim é esperar um pouco, lavar e escovar o fio, a técnica é rápida e sem segredos.

Não se esqueçam de hidratar os cabelos, pois estes procedimentos agridem muito o fio e o couro capilar.