Diante das novidades em tratamento capilar está também uma inovação que promete embelezar e restaurar os fios que é a plástica capilar, a técnica vem para revolucionar e dar um tempo para cabelos que passam pela dinâmica chapinha ,luzes, retoques, escovas, etc.
Os tratamentos de beleza para os cabelos devem continuar, mas é necessário um tratamento que aprofunda e elimina alguns excessos dando saúde aos diante de tanta química.
Dizem os especialistas que o tratamento equivale a 30 hidratações feita de uma única vez.
O tratamento consiste em uma cauterização intensa com chapinha a vapor e utiliza doze proteínas e não só a queratina.
Essas substâncias são naturais e possui nutrientes essenciais para o cabelo como a amêndoa doce, o damasco, ômega-3, extrato de rubi, óleo de cacau, óleo ginseng, e sintetizados tem-se os polímeros de silicone, proteínas de seda, queratina e os extratos de algas marinhas, melaço de cana e sândalo.
A técnica é ideal para aquelas com problemas como fios porosos, danificados pelo sol ou vento, tingidos, com frizz ou sofreram procedimento químico de escova ou alisamento.
Depois de feita a plástica, é bom refazê-la um mês depois como manutenção, hidratando em casa mesmo com o óleo de macadâmia.
Quem fez a plástica e indica e está satisfeita com os resultados é a atriz e comediante Cláudia Rodriguez , o resultado foi um cabelo liso, com volume, brilho e mais leve.
A plástica custa de 70 a 150 reais,  valor que depende do comprimento do cabelo e vale a pena fazê-lo. E alguns dos produtos no mercado são: Kit Age System e Novex.