Quando chega a formatura todas as meninas ficam loucas a procura de um vestido longo e, que caia feito uma luva em seu corpo. Parece ser fácil mas não é escolher um vestido longo para formatura requer dias de incansáveis andadas pelos shoppings e lojas de ruas.

Tudo deve ser perfeito, o vestido tem que combinar com aquela linda sandália, cabelo e também a maquiagem para a formatura, é um pacote completo para fechar com chave de ouro.

Vestidos são, com toda certeza, uma peça que toda mulher deve ter dentro de seu guarda-roupa. Femininos e elegantes, os vestidos conseguem transmitir a feminilidade e delicadeza que calças e shorts não conseguem e, em uma data especial como esta um belo vestido é essencial.

Com a nova onda do “novo sexy”, que diz que não precisa ser curto para ser sexy e linda os vestidos longos vêem ganhando força total, e nesse verão 2012 são uma grande tendência, o grande problema é que ainda há muitas dúvidas sobre como usar um vestido longo, mulheres mais baixas podem usar? E as mais gordinhas?

São todas essas dúvidas que dão um certo receio na hora de usar um vestido longo, mas essa tarefa pode ser mais simples do que você imagina! Uma das grandes tendências é o “tomara que caia” que no verão vem com força, mas vale lembrar  que vestidos nesse estilo ficam melhores em mulheres que tem seios pequenos, pois valoriza essa área, para as mulheres com os seios maiores uma boa pedida são os vestidos “frente única”, que vai valorizar a área alem de deixar a mulher super sexy.

 

Para as mulheres mais baixinhas não é proibido usar um vestido longo, basta apenas saber usar artifícios para alongar a silhueta.

Uma boa pedida são os vestidos de cores uniformes e acinturados, essas duas características vão alongar a silhueta dando a impressão de que você é mais alta. As mulheres que estão acima do peso podem investir em modelos com estampas de tamanhos médios a grandes, e nas cores azul ou preta. Hoje as formaturas estão modernas e nem todas as mulheres optam por vestidos de cores neutras.

Outra dica ótima são os vestidos com mangas, que vão dar elegância e ainda vão esconder as gordurinhas nos braços. Então nem perca tempo, invista nessas dicas e curta seu verão cheia de charme, e principalmente, dentro da moda.