Não adianta só usar as cores de esmalte da moda nas unhas, pois fashion agora é desenhá-las, criando formas como a meia lua e a francesinha, não é difícil e pode ser feita em casa, a meia lua ganhou destaque com a novela Passione a personagem Melina, fez a tendência virar moda.

Antes de escolher entre francesinha ou meia lua, lixe as unhas, não as deixando muito compridas. Retire a cutícula e passe uma base antes da aplicação do esmalte.

Se for de meia lua, aplique o esmalte, contornando com cuidado, para simplificar utilize um adesivo em forma de meia lua e depois retire com cuidado.Pronto, é só ter paciência para não borrar.

A francesinha é mais simples, escolha a cor desejada, aplique o esmalte na unha toda e depois Passe um palito com algodão molhado em removedor para limpar uma faixa na ponta da unha.

Uma dica valiosa é aplicar óleo para secar mais rápido ou óleo de proteção que deixa a unha mais forte, sendo que o óleo de proteção recomendado- o óleo de cravo- deve ser aplicado antes de passar a base, para ter o efeito desejado.

Se preferir para fazer a faixa pinte com outra cor, tendo cuidado para não borrar a outra pintura.
De francesinha ou meia lua, não importa todos os dois estilos fazem moda e é um charme.