Com a mudança de clima mudam também as roupas e, com a maquiagem não é diferente, não se pode usar a mesma maquiagem no inverno e verão.
E o inverno 2011 vem com tudo prometendo trazer várias tendências de moda, cabelo e maquiagem. As maquiagens serão mais mais pesadas, com bocas e olhares marcantes em tons fortes deixando seu rosto bem marcado e sensual.

Mas para ter um visual mais impactante e que destaque, é necessário que a mulher tenha uma personalidade forte e acima de tudo que tenha atitude.


As tendências que serão muito usadas nesse inverno são os olhos destacados com cores fortes, o olhar estilo gatinha que trouxeram direto dos anos 50 ou bem marcados, com lápis ou sombra preta no lugar do delineador. As sombras metalizadas também serão uma ótima pedida dando um olhar poderoso e feminino. Pode-se usar o truque de passa-las apenas no canto interno dos olhos dando luminosidade ao rosto e ao visual.
Quando o assunto é a boca, o batom escuro vem com força total neste inverno. Tons de vinho, marrom, roxo e vermelho escuro dão um ar mais clássico e elegante. Se aderir á um batom escuro, prefira um olhar mais discreto ou então apenas com o delineador e sombras claras.
Para cuidarmos da pele, prefira blushes com o tom o mais próximo possível de sua pele onde a cor puxa mais para o marrom e não para o vermelho ou rosa. E com o restinho que sobrar no pincel, passe o blush na testa, no queixo e em cima do nariz para dar um ar mais saldável e natural. E bases cremosas ou pastosas também são ótimas para evitar o ressecamento da pele causado pelo vento e frio.