Para as moçoilas de plantão as dicas de cabelos de hoje vão te enloquecer, são as luzes e mechas californianas para cabelos loiros, para as mulheres ruivas e morenas.

As luzes nos cabelos são indicadas para qualquer tipo de fio, não somente para a beleza das madeixas como também ajudam a rejuvenescer e iluminar o seu rosto.
Aquelas mechas mais finas e mais claras que o cabelo natural, que se misturam, dando efeito de duas ou mais cores, são as chamadas luzes.
E existe uma outra técnica chamada mechas californianas, trata-se do mesmo estilo, mas a forma de aplicação é diferente.
As luzes poderão ser feitas por profissionais da beleza, pois alguns produtos para sua utilização, requerem experiência e conhecimento na área.

Vamos conferir alguns tipos e estilos:

Para peles claras
A dica é usar mechas californianas ou luzes no estilo Surfistinha.
As mechas californianas são na verdade a raiz do cabelo mais escura, e usar o descolorante somente nas pontas ou em dégradé usando tons dourados, bem luminosos, ficando maravilhoso seu efeito.
Para estilo Surfistinha, a regra é muito simples, deixar uns dois dedos da raiz num tom mais escuro, ou seja, na raiz não se meche, já o restante puxando as mechas e descolorindo-as, seu efeito é incrível.
É a pedida para as loiras nos dias de verão.

Para peles bronzeadas
Você não pode passar de três tons, os tons ideais de fundo são loiro dourado, mel e caramelo, podendo mesclar com as luzes: Acinzentado, loiro mel, e castanho claro. Fica lindo e bem destacado.

Para peles morenas Claras
Se a sua base for cabelo escuro ou quer reverter alguma tonalidade que não ficou legal, vá aos poucos, com tons, acobreados ou até mesmo avermelhados. As luzes neste caso devem cobrir pelo menos 50% dos fios.