Os salões de cabeleireiros estão cada vez mais cheios de clientes a procura de “Luzes,” aquele procedimento que clareia o tom da cor dos cabelos, de algumas mechas, dando aquela aparecia de duas tonalidades de cores, fica maravilhoso o efeito e sem dúvidas do brilho e da sensualidade causada por cabelo bem tratado.

E a mais pedida hoje, são as luzes nos cabelos castanhos ou até mesmo escuros.
Há algum tempo atrás só se ouvia falar em luzes claras ou loiras. A diferença das luzes em cabelos escuros, é que elas devem ser discretas, sem chamar muita atenção e não deixando é claro de perder a beleza do cabelo.

Em algumas estações a moda é usar tons de coloração mais naturais, como no outono ou inverno, as luzes discretas é uma excelente opção para mudar o visual sem chamar muita atenção.
È muito bom procurar um profissional da beleza até mesmo antes de escolher o tom desejado.

Para quem é morena ou negra e com cabelos castanhos é recomendado usar luzes com tons quentes, tipo cobre avermelhado.

Para as branquinhas, e com cabelos mais escuros, a opção é de castanho mais claro, pois assim não pesa em sua fisionomia e evitando a passar ar de envelhecimento.

Não podemos nunca nos esquecer que este procedimento é um processo químico, usa-se pó descolorante, água oxigenada e muita química, sabemos então que danifica muito as madeixas. Então não se esqueça de sempre hidratar os fios e dependendo do tipo do tipo do cabelo, principalmente se for um cabelo crespo, cauterizar sempre os fios.

Os cabelos com base em preto, que são os castanhos escuros, ficam ótimos com luzes avermelhadas.
Mas não deixe de seguir a dica do seu profissional da beleza, não exagere nas mechas, pois algumas estão fora de moda em cabelos escuros, então abuse das mechas fininhas, e não esqueça de arrasar em qualquer estação do ano!