Você sabia que para cada tipo de unha existe uma lixa especifica? Para começar este assunto é preciso saber que o tipo de unhas varia de pessoa pra pessoa. A um número variado de unhas grossas, quebradiças e finas e o uso da lixa errada pode prejudicar a saúde das suas unhas.
Pra quem cuida das unhas em casa, aí vão algumas dicas para que você compre a lixa de unha certa e não lesione uma unha fina ou quebradiça com uma lixa própria para unhas grossa.
E se você faz sua unha fora, leve a lixa indicada para você, pois nem sempre sua manicure terá o material certo para você, no kit dela.
Tem cinco tipos de lixa existente, veja a ideal para você. Além de algumas macias e delicadas.
Lixa de metal, conhecida como de emergência. Própria para unhas que apresentam algum tipo de lascas. É um material bem higiênico, possui boa durabilidade e pode ser lavada.
• Lixa grossa: desgasta facilmente as unhas e é mais indicada para as unhas dos pés.
• Lixa fina: para modelar unhas das mãos e pequenos reparos.
Lixa de vidro ou cristal: Da um ótimo acabamento as unhas sem deixar rebarbas. Muito higiênica grande durabilidade, podendo ser lavada, mas seu preço é mais alto que as demais citadas à cima.
• Lixa com quatro lados: própria para polimento e brilho. Seus quatro lados oferecem diferentes funções.
Mas além do uso da lixa ideal, é necessário que você lixe suas unhas corretamente para evitar que ela descame ou se quebre. A superfície das unhas é necessário lixar com a parte mais lisa e é recomendado uma única vez ao mês para retirada de células mortas.
Para mais dicas de uma lixa mais adequada para seu tipo de unhas e como deixa-las do seu gosto va até uma loja especializada de produtos de beleza, como: perfumaria, farmácia, loja de cosmético.