Para quem foge das cirurgias e agulhas e quer melhorar a autoestima e eliminar aquela gordurinha indesejada, tem para quem recorrer, e a solução chama-se Oligoterapia. Ela consiste em um processo natural que tem efeitos muito parecidos com a lipoaspiração convencional, reduz medidas, modela o corpo e faz o organismo perder peso ou faz emagrecer, funcionar direitinho e tudo isso no tempo máximo de seis semanas.
Ela foi criada no ano de 1932 por um cientista chamado Jacques Ménetrier. A atuação da terapia no corpo é profunda, fazendo uma espécie de manutenção bioquímica no organismo trazendo equilíbrio ao funcionamento do mesmo não só ajudando apenas externamente como o combate da celulite e ajuda no trabalho interno do corpo. E esse procedimento traz outras vantagens pelo fato de não ser invasivo, indolor, ou seja, não dará problemas futuros com cicatrização, nem anestesia e é à base de minerais ativos.
Como é feito?
O processo é dividido em 2 fases: a primeira consiste em 3 sessões de desintoxicação do organismo e drenagem com a aplicação de oligoelementos que são usados em uma massagem modeladora e para permitir melhor fixação e absorção desses elementos, a área onde é feita a massagem é enfaixada e mantida assim por 30 minutos. Depois da retirada desse produto é aplicado um gel que é feito com substancias lipolíticas que potencializam a queima de gordura. E para finalizar a sessão, é feita uma segunda massagem modeladora com alguns elementos que estão escassos no organismo da paciente.
Na segunda fase o principal objetivo é a eliminação de gordura e redução de medidas restaurando o equilíbrio do metabolismo.
Em apenas uma semana de tratamento, esse procedimento pode reduzir até três cm da região que esta em tratamento. O processo dura aproximadamente 3 meses conforme a necessidade do organismo com no mínimo 15 sessões com o valor a partir de R$ 1.000,00.
Porém, os resultados são garantidos e/ou potencializados se o paciente tiver uma vida regrada, com alimentação balanceada e prática frequente de exercícios.