Os sabonetes íntimos tem certa importância na higiene e saúde feminina. Mas Por que deve-se  usar sabonetes intimos?
Primeiro porque eles têm ph diferente que os sabonetes comuns, como o ph dos sabonetes íntimos é de maior grau proporciona á região íntima maior proteção e prevenção contra doenças.
Os sabonetes íntimos são recomendados pelos ginecologistas. Na verdade a parte interna da região genital feminina não necessita de cuidados especiais, mais a parte externa.
A higiene íntima deve ser feita uma vez ao dia após as evacuações. Devendo ser feita sempre da frente para trás.
Neste procedimento higiênico após as evacuações é importante também usar os lenços umedecidos, lembrando que as mulheres  que têm cuidados especiais com a higiene íntima estão menos propensas ás infecções urinárias, alergias, vaginites e pruridos.
Uma dica valiosa é não usar perfumes ou talcos nesta região, pois o ressecamento pode causar coceiras.
Se já existir o problema das coceiras, é ideal fazer o uso dos sabonetes higiênicos,pois eles têm a função de eliminar reações alérgicas, além de possuírem função hidratante.
Os produtos higiênicos  trazem conforto á mulher, dando a sensação de frescor e limpeza, o que já é considerado um ótimo motivo para o uso diário.
Na hora de optar por um sabonete líquido, prefira um com fórmula suave e eficaz como o Higéia da Natura, esta é a mais nova linha da Natura voltada para a higiene e saúde feminina.
A linha traz Sabonetes, lenços umedecidos, com a opção de comprar o refil e depois ir abastecendo. O lenço umedecido da Natura custa 13 reais e vem com 16 unidades, sendo ideal o seu uso no período menstrual, em que a pele está mais sensível e menos protegida.

mais informações pelo site: www.naturahigeia.com.br .