Os cabelos secos tem certa dificuldade em reter umidade, isso faz com que ele fique com aspecto espigado, embaraça fácil e sem brilho. Aqui daremos dicas de hidratação para aquela pessoa que não tem muito tempo para ir a um salão ou tem medo de ousar na química do cabelo. Existem várias receitas caseiras que podem ajudar na manutenção das madeixas, como por exemplo, a de amido de milho com creme e como fazer a aplicação sem que haja queda dos cabelos e também a famosa receita com abacate.


Mascara De Cabelos Secos photo Mascara-De-Cabelos-Secos_zpsqscn8upi.jpg

Cuidados

É importante que o cabelo seja lavado por duas vezes para que tire toda a sujeira do cabelo com um xampu sem sal ideal para seu tipo de cabelo. Após a lavagem, seque bem os cabelos, sem esfrega-los e desembarace-os com as mãos, evite usar o pente para que o cabelo não quebre.

Receita Amido de Milho Com Creme Hidratante

Ingredientes

1 colher (sopa) de açúcar cristalizado
1 colher (sopa) de creme hidratante para seu tipo de cabelo.
1 colher (sopa) de amido de milho (maizena)
1 ampola de vitamina A (encontrada em qualquer farmácia e perfumaria)

Modo de fazer

Em uma xícara de água, dissolva bem a maisena e o açúcar, passe para uma panela pequena e leve ao fogo baixo até engrossar, sem parar de mexer. Depois deixe esfriar por alguns minutos e adicione a vitamina e o creme e misture. A mistura também pode ser incrementada com óleo vegetal feito com semente de uva ou de amêndoas.

Aplicação

Após desembaraçar, separe o cabelo por camadas ou mecha para facilitar a aplicação passe a máscara em todo o comprimento do cabelo sem passar na raiz e massageando em direção as pontas.
Massageie com suavidade da raiz até as pontas. Coloque a touca de alumínio ou toalha até o tempo que achar necessário e lave com agua morna ou fria sem esfregar. Seque e ainda úmidos enrole o cabelo e prenda com grampos até secar por completo, depois os solte e verá o resultado.
Essa hidratação deve ser feita uma vez por semana para cabelos muito secos e a cada duas semanas para cabelos normais e para a intensificação e durabilidade do resultado, mantenha uma dieta balanceada com muitas frutas, saladas, leite e beba muita água.

Receita Hidratação Caseira Com Abacate

Ingredientes

- 1/2  abacate médio maduro – dependendo do tamanho do seu cabelo dobre a receita
- 2 colheres de mel de abelha
- 1 gema de ovo
- 2 colheres de iogurte natural

Aplicação

Misture todos os ingredientes em uma tigela, aplicando a máscara por todo o comprimento capilar, massageie bem suavemente, coloque uma touca termina ou toalha e espere alguns minutos. Após a ação da máscara lave naturalmente com água gelada.