As ampolas de vitaminas para tratamento hidratação capilar é uma inovação do mercado, as vantagens do uso de ampolas é a praticidade, é só aplicar e pronto, o resultado pode ser mais ou menos rápido, dependendo da marca utilizada.

Para aplicar as ampolas e obter resultado é necessário que os cabelos estejam limpos e úmidos, deixando por 5 minutos e depois é só enxaguar, a grande vantagem das ampolas é que não precisam deixar na toca térmica ou toalha durante 30 minutos, uma hora.

A ampola deve ser aplicada para cada tipo de cabelo, outra dica é não misturar o produto no xampu ou creme e condicionador, exceto se tiver escrito na embalagem, por que não seguir exatamente as recomendações do rótulo, a ampola pode não dar o efeito desejado.

As ampolas são muito indicadas para cabelos tingidos, devolvendo a cor e brilho natural, por isso na aplicação é importante massagear bem as mechas de cabelo.

Os cabelos para estarem saudáveis também necessitam de nutrição, por isso a importância das ampolas que têm a finalidade de devolver nutrientes aos fios.

A recomendação é que se usem as ampolas para todos os tipos de cabelos, até para os virgens, ou seja, os cabelos que nunca foram pintados, atentando apenas para os cabelos oleosos que não é recomendável aplicar as ampolas no couro cabeludo.

As ampolas podem ser usadas semanalmente, e as ampolas de estruturação, usadas de 15 em 15 dias, as ampolas pós-coloração devem ser aplicadas logo depois do tingimento. Elas podem ser compras em farmácias ou em casas de produtos de beleza, perfumarias ou cosméticos.
Depois das recomendações e utilização correta das ampolas, o resultado são cabelos, saudáveis, com brilho e vitalidade.