Com a chegada do inverno os cuidados com a pele são necessários, a hidratação para a pele deve ser constante. Algumas pessoas preferem hidratar a pele com receitas de hidratação caseira, outras porém, são adeptas aos cremes convencionais, mas não importa, o que você não pode deixar de fazer é deixar de hidratar seu corpo de maneira alguma.

No verão as pessoas tem uma preocupação maior com o corpo nessa estação quente todos se lembram de cuidar da pele, passar cremes hidratantes, protetores solares e outras coisas, para deixar a pele radiante! Mas e no frio? A pele sente, e sofre com as mudanças de temperatura, e a pele exige cuidados para permanecer com um aspecto de pele bem cuidada.

Primeiramente é importante saber que o creme hidratante utilizado no inverno não precisa ser diferente do usado no verão, mas se você tiver problemas de pele seca utilize um creme com maior potência de hidratação, os mais indicados são os cremes a base de ureia, aloe vera e óleo de amêndoas. Banhos muito quentes e o uso constante de buchas removem a camada que protege a pele, sendo assim os evite, e aposte na aplicação de hidratante no rosto e no corpo após o banho.

É importante saber que o creme hidratante fará a hidratação apenas por fora, mas, assim como no inverno, a ingestão de muitos líquidos ajudará a manter a pele bonita e hidratada. Esfoliar a pele muito oleosa vai garantir uma aparência mais saudável e bonita. As peles morenas e negras também precisam ser esfoliadas com certa frequência, para que não fique com uma aparecia esbranquiçada durante o processo de renovação da pele. Os lábios também sofrem, com as baixas temperaturas e o vento típicos do inverno, e isso pode fazer com que rachem e até tenham feridas, sendo assim não se esqueça do hidrante labial, que é muito importante nessa época do ano.

Limpar o rosto antes de ir dormir vai ajudar a desobstruir os poros, preparando a pele para a aplicação do hidratante.Com essas dicas simples e fáceis, você vai garantir uma pele linda em qualquer época do ano!