O inverno é uma estação romântica e elegante, mas o frio também traz necessidades de maiores cuidados com a saúde da pele, a correta hidratação da pele e lábios, pode diminuir a sensação de secura e evitar essa sensação desagradável. Para isso é necessário saber o que ocorre com a pele, qual o seu tipo de pele e quais os cuidados mais indicados.

A hidratação e absorção do produto pela pele depende de vários fatores como: a genética, umidade do ambiente o clima, grau de transpiração.

O que proporciona a desidratação da pele é o ar seco, como vento, mudanças bruscas na temperatura, contato com elementos químicos como os que contêm em produtos de limpeza também podem contribuir para que a pele se torne seca e não absorva umidade.

Uma pele desidratada pode perder sua proteção e se tornar exposta a microorganismos, além de seu aspecto estético como pele opaca, sem elasticidade e sem aparência de maciez.

Cuidados como proteger a pele de exposição solar, o uso de protetor solar, optar por loções com pouco teor de álcool ou muito desorgurantes; cuidados que podem ser simples, mas que evitam a desidratação da pele.

Beber bastante líquido e usar o hidratante certo para o tipo de pele são algumas dicas para uma hidratação eficaz. Se tiver que trabalhar ao sol usar camiseta de manga longa e nas partes expostas usar o bloqueador solar.

Dicas de cremes hidratantes:

Para o corpo é recomendado Victoria’s Secrets Love Spell, Corpo a Corpo Natural, Nívea Body, e para o rosto é indicado Nívea Creme, Nivea Sensitive 49 g, L’Oréal UV Perfect / Hidratante Fluido Protetor
Para hidratação dos lábios indicamos Natura Fotoequilíbrio Protetor Labial Hidratante FPS 30, Nivea Sun Protetor Labial, Hidratante e Protetor Labial Avene.

Com todos esses cuidados, o inverno além de romântico e elegante, também será a estação mais agradável do ano.