Nós mulheres não podemos deixar de hidratar os cabelos. Hidratação e máscara capilar são importantes para deixar seus cabelos com brilho e maciez, além é claro de deixa-los com um aspecto bonito de cabelo bem tratado.

O cabelo é uma das armas mais poderosas da sedução feminina, isto mesmo, quem não olha e aprecia um cabelo bem hidratado e logo pensa… Que beleza, que capricho nessas madeixas.
Mas sabemos que para termos nosso cabelo apreciado, não basta apenas lavar e secar, claro que não, temos que cuidar e hidratá-lo sempre, por pelo menos uma vez por semana. Assim vamos garantir fios saudáveis e sedosos.
Não podemos confundir hidratação com cauterização, pois são dois processos diferentes, embora parecidos e com quase a mesma finalidade, mas que exigem diferentes formas de aplicação.
Para a hidratação é usado no tratamento queratina e proteínas, são estes produtos os responsáveis em deixar os cabelos sedosos, brilhantes e maleáveis.
Se fizer uso de alguma química, como relaxamento, selantes e outras, o seu cabelo sofre agressões e por isso deve manter a hidratação, se não até para fazer uma escova pode ficar complicado.
Cabelo bem hidratado é cabelo sem volume, bonito e sem aqueles fios rebeldes.

Para uma hidratação com sucesso sem complicações escolha uma máscara capilar que mais se entenda com seu fio de cabelo.

Vamos dar algumas dicas para você hidratar seu cabelo sem se descabelar!

Separe o cabelo em quatro, tipo cruz.

Pegue pequenas mechas e aplique a máscara fazendo massagens de cima para baixo.

Passe por todo o cabelo, use uma touca laminada por 40 minutos e retire todo o creme com água em abundância.

Evite passar a máscara na raiz do seu cabelo, se acontecer de você não retirar todo o excesso, pode resultar em caspas no seu couro cabeludo.

Se tiver oportunidade de hidratar seu cabelo por pelo menos uma vez na semana ou mais, não perca tempo. Saia e se divirta sempre linda e bela.