Para deixar nossos cabelos com brilho, maciez e aspecto de cabelos com brilho aja paciência. Um creme de hidratação para cabelos é de suma importância, assim como as máscaras de tratamento. Mas você sabe como fazer hidratação? Neste post irei dar algumas dicas para deixar seus cabelos sempre vivos.

Com este tempo que muda constantemente ora faz frio, ora fazcalor, não ha cabelo que resista, então a saída é hidratá-los sempre e com o produto que se adapte ao seu fio.
Durante todo o ano, devemos cuidar dos cabelos, mas no inverno os fios se ressecam mais, por causa dos banhos quentes, aumentam os frizz e o volume, deixando-os muito armados. O melhor é usar uma máscara capilar, pois elas hidratam e reconstroem os fios.

Para uma boa hidratação, devemos aplicar a máscara a cada 15 dias.
Existe máscaras para cada tipo de cabelo, então fica fácil escolher uma que dará certo para seus fios. Mas é bom você saber ao certo sua necessidade, pois se escolher uma mascara errada, pode achar que não funcione ou não é boa, e quem explica é Samuel Jaber, hair stylist do salão Vimax Beauty Hair, em São Paulo.

A escolha da máscara é muito importante diz Ricardo Crepaldi, hair stylist da Casa Mauro Freire, em São Paulo, Comprando errado, não terá efeito, e poderá também ter resultados muito forte para aquele cabelo, e sua causa é ficar oleoso.

Por isso leia sempre o rótulo da embalagem e pegue dicas com seu profissional da beleza. E não precisa usar aquele pote até o fim, principalmente se mudou a tonalidade dos fios, como natural para loira, então esta mascara não serve mais. É a dica de Samuel.

Use a máscara na hora da lavagem dos fios. Lave o cabelo com xampu adequado, deve aplicar o xampu duas vezes, um finalizador leve, podendo ser um leave-in aplicado no cabelo molhado, um soro hair repair, utilizado nos fios rebeldes, mas somente no ultimo passo. Ao lavar o cabelo pule a parte do condicionador, não vai precisar, pois usará a mascara, sendo mais profunda e já deixa os fios desembaraçados, explica Ricardo.

Dependendo o tratamento, pedem-se xampus de limpeza profunda ou da linda da mascara, e quanto ao leave-in ou soro, a regra é não exagerar, pois pode dar aparência de cabelo sujo e não hidratado.

A aplicação da mascara deve ser feita mecha a mecha, massageando muito, do comprimento as pontas, mantendo o produto quatro dedos de distancia da raiz, completa Samuel. Depois de aplicada, coloque uma mascara de plástico, e com uma pausa de dez minutos, enxágüe e retire todo o excesso com a ajuda de uma toalha.