As novidades não param de surgir no mundo das soluções para hidratação dos cabelos. Agora a moda é Bepantol para passar nos cabelos. Sim! Aquele mesmo Bepantol que usamos para combater assaduras, mas foram feitas algumas adaptações para o novo local de aplicação do produto.
O Bepantol ou vitamina B5 em ampolas ou em embalagem de 50 ml, que tem uma participação importante na conversão de açúcar para energia das células e também pode ser encontrada em vários alimentos como fígado, alguns vegetais e salmão. E qual é a atuação dessa vitamina nos cabelos? Vejamos:
Ela pode fazer bem a nossa pele e aos cabelos, acelerando a regeneração de feridas, cicatrizes e queimaduras, diminui a coceira, induz a recuperação e produção das células, fortalece a raiz e os fios do cabelo e estimula a pigmentação e isso pode retardar o aparecimento de fios brancos.
Acontece que o Bepantol tem as mesmas composições dos shampoo da linda Pantene, que tem pantenol, por isso o nome. O produto para assaduras de bebês tem na composição 5% de vitamina B5 enquanto que nos shampoos são apenas 2%.

Mas alguns cuidados devem ser tomados, pois pode ter casos de alergia, por isso é importante ler a bula e fazer um teste antes, com pouco produto numa região pequena do couro cabeludo.

Para a aplicação, você deve misturar a quantidade que você costuma usar de creme nos cabelos com uma tampinha do Bepantol líquido ou uma ampola + (mais) 2 colheres de açúcar. Deixar agir por 40 minutos, enxaguar e secar como de costume. Se quiser pode usar uma sacola plástica ou touca térmica.