Hidratar os cabelos não é uma tarefa muito fácil, pois para mantermos os cabelos bonitos, hidratados e brilhantes é necessário que recorressem há algumas dicas de receita caseiras para hidratar os cabelos.

Algumas receitas são do tempo da vovó, mas dão resultados surpreendentes aos seus cabelos, a hidratação profunda caseira funciona sim!

Você pode fazer suas hidratações em casa mesmo ou também nos salões de beleza, esta arma é fundamental quando fazemos o uso de químicas no cabelo, sejam eles relaxamento, alisamento escova progressiva ou escovas e chapinhas semanalmente. O cabelo perde um pouco do brilho natural fica sem vida e não há mulher no mundo que queiram ver suas madeixas em estado de degradação.
Você pode hidratar seus cabelos em sua casa gastando pouco e mantendo seus fios brilhantes e macios.

Você precisa ter em sua casa uma touca de alumínio, piranhas para dividir os cabelos e um creme hidratante feito em casa.
Primeiramente lave bem seus cabelos com seu shampoo de uso diário, tire-o dos cabelos e passe o condicionador.

Enxugue suas madeixas e tire todo o excesso de água, penteie o cabelo e divida em pequenas mexas.
Para você fazer uma máscara caseira para hidratar seus cabelos ressecados basta comprar alguns itens, como:

– Mel de abelha (duas colheres)
– Abacate bem madura na receita será usado meio
– 1 ovo (apenas use uma gema)
– 1 touca de alumínio

Agora vamos fazer a receita que é muito simples e você não irá sentir nenhuma dificuldade.
Basta você amassar a metade do abacate com ajuda de um garfo, junte o mel e a gema do ovo, misture tudo até que forme um creme homogêneo.
Divida os cabelos em pequenas mechas vá colocando nos cabelos massageando-os, depois vá esticando os cabelos e do meio dos cabelos até as pontas.

Depois de espalhar em todo o cabelo coloque a touca de alumínio e deixe agir por cerca de 30 minutos, em seguida enxágüe bem tirando todo o creme. Tire todo o excesso de água e finalize com o creme leave-in adequado ao seu tipo de cabelo.

Pronto você poderá ter cabelos de diva como sempre sonhou sem muito gastos.