Há diversos tipos de corte de franja, para diferentes tipos de rosto, inspiradas nas famosas muitas mulheres tem aderido este corte de cabelo, principalmente com a chegada do inverno.
Cada mulher pode escolher um tipo diferente de franja, retas, irregulares, regular, longas, curtas, desfiadas e a quem use corte lateral, mas o que importa é ter o corte ideal adequado a cada rosto.
Toda mulher pode usar franja, mas a quem diga que não se sente bem com este tipo de corte, na verdade, você pode estar usado o tipo de franja que não combina com seu rosto.
Ter franja exige dedicação tanto quanto os outros tipos de cortes, para que possa estar sempre bonita e vistosa o que aumenta a frequência no cabelereiro.
Para um rosto longo, a melhor opção é uma franja longa, que mais se aproxima dos olhos, na altura das sobrancelhas. Que da um ar rejuvenescedor e diminui a face.
Não existe idade para aderir a esta moda. Mas a quem ouse em franjas curtas com o rosto longo, mas não é para todas que cai bem.
Já pra quem tem o rosto mais quadrado e triangular, o ideal é o corte arredondado próximo à sobrancelha, o que acaba afinando o rosto.
Pra quem tem pouco cabelo, é colocada ao corte um pouco mais de fios do centro da cabeça para dar volume à franja, passando assim, uma impressão de cabelo cheio. Para cabelos Chanel fica muito bem uma franja bem aparada.
O tipo desfiada fica bem para quem tem rosto quadrado, amenizando traços marcantes quando usada na altura do queixo ou no comprimento do cabelo.
Modelo reto, para rosto quadrado e oval, mas evite este corte se você tiver um rosto arredondado para não salientar as bochechas.
A franja é uma boa opção para quem quer mudar o visual, mas não quer fazer corte nos cabelos tirando o comprimento.
Muitas opções estão nos salões de beleza é só você ver a que mais de identifica com você e entrar na onda da franja.
Mas se você ficou curiosa com os detalhes e modelo de cada corte acesse os sites e veja as dicas: www.mdemulher.abril.com.br