Quando o assunto é novidade no mundo dos cosméticos, as marcas não param de inovar. Depois da moda das cores em neon e da tecnologia dos esmaltes holográficos, parece que a novidade que esta fazendo não só a cabeça, mas as unhas da mulherada é o esmalte craquelado. Aquele que da um efeito de rachaduras nas unhas. Além de ser muito pratico, pode dar um estilo diferente ao vermelhinho ou pretinho básico de sempre.

E a Natural Life, uma marca de cosméticos que adora agradar suas clientes mais antenadas na moda das unhas, lançou uma linha de esmaltes craquelados com diversas cores para todos os gostos. É a Coleção Crash que chegou trazendo oito cores que não podem faltar na coleção: Azul, branco, preto, rosa, vermelho, roxo, verde e prata.

E você pode fazer combinações incríveis com aquele esmalte que há tempos está guardado e montar um estilo bastante diferente. É só aplicar uma ou duas (depende da qualidade dos produtos) camadas do esmalte de sua preferência e depois que secar, aplique uma camada do Top Beauty Craquelado que você escolher, espere alguns segundo e verá o resultado.

Normalmente o efeito craquelado é usado em móveis, objetos e até em paredes para envelhecê-los. E para colocar esse estilo nas unhas, podia demorar algum tempo para fazer com o palitinho, não tendo a possibilidade de usar outra cor por baixo e muitas vezes não chegava ao resultado desejado.

Dicas: – É importante que você espere o esmalte que ficará por baixo secar bem, mas não use spray de secagem rápida, pois eles poderão danificar o acabamento do craquelado.
- Quando for aplicar o esmalte craquelado, passe apenas uma camada. Caso contrário, ficará muito grossa e irá demorar muito para secar, podendo borrar.

Para maior durabilidade de seu esmalte craquelado, use o Stand Dry da Natural Life ou o esmalte extra brilho e ainda tenha um acabamento impecável nas unhas. O preço sugerido para os esmalte é de R$ 5,50 e pode ser encontrado em qualquer perfumaria de sua cidade.