Muitas pessoas ao fazer esta massagem logo perguntam? Drenagem linfática emagrece? Ou drenagem linfática é uma massagem manual modeladora? Bom ela modela e não emagrece, portanto se estava pensando em faze-la pensando em perder peso… Esqueça!!!

Quando falamos de estética corporal, encontramos muitas mulheres expert no assunto. A drenagem linfática é uma técnica de massagem que ativando os gânglios linfáticos liberam toxinas do nosso organismo.
Nosso sistema linfático é constituído por uma espécie de veias, onde dentro passa a linfa, responsável por carregar coisas ruins que nosso corpo libera.
Está técnica está sendo cada vez mais procurada pelas mulheres e por homens também. A drenagem não tem sido apenas um tratamento de beleza, mas sim de saúde e por esta razão, o interesse maior de pessoas para este tipo de massagem, que ajuda a controlar o retorno venoso.
Mas como fazer a drenagem? Ao fazer a drenagem linfática você não precisa e nem devem deixar hematomas e muito menos ficar doloridas, isso não é necessário para alcançar os resultados… Não é força mas simcomo faz.. Os vasos linfáticos são superficiais e com uma leve pressão, já resolve. Esta massagem é bem relaxante e gostosa e tem como benefício ativar a circulação, melhorar o metabolismo para queima de gordura e eliminar toxinas.
A massagem serve para eliminar excesso de liquido, para quem sofrem de retenção de líquidos, inchaços, toxinas que causam a celulite e as estrias e se bem aplicada nas áreas com excesso de gordura, pode reduzir medidas de locais como culote, coxas e barriga. Lembrando que para redução de medidas, é necessário equilibrar a alimentação.
Por esta razão pode se dizer que a drenagem pode ser usada para tratamento ou para estética, por um bom profissional, que lhe passara as quantidades de sessões adequadas.
As manobras são delicadas, suaves e lentas e o preço da sessão varia de acordo com o que esteja procurando. Geralmente no início sugere-se fazer a drenagem duas vezes por semana. Este tipo de massagem pode ser adotada por toda vida, mas sendo uma sessão por semana ou a cada quinze dias.
A drenagem é uma técnica de massagem muito boa, se você gostou e que saber mais acesse: www.mdemulher.com.br
E cuide da saúde e mantenha boas medidas de relaxando.