Como o casamento é um dos dias mais importantes na vida de toda mulher, então nada melhor do que escolher o vestido de noiva que cairá bem e que traduzirá esse momento tão importante.
A primeira dica é para as noivas que querem parecer um pouco mais magra, os vestidos que disfarcem os quadris é uma boa opção.
Outra opção é escolher entre tomara que caia ou não de acordo com a sustentação do busto, o importante é não dar a impressão de muito volume, pois para parecer com menos peso, uma dica é suavizar as linhas.
Outra preocupação é com a estatura e a escolha do vestido, para aquelas que são de estatura mais baixa, para esse caso é bom a escolha de um vestido com menos babados e volume.
Outra dica para alongar o pescoço e dar uma impressão de altura, é usar um modelo com uma gola rolé, fechado no busto e sem mangas.
Para compor os modelos é bom verificar quando usar luvas ou não, por exemplo, escolha luvas longas se o vestido é sem mangas. Levando também em consideração o horário, se for de manhã prefira as luvas curtas, então o vestido ideal será sem mangas e com tecido mais leve.
Outra questão levantada também com um pouco de polêmica é o uso do vestido de noiva, quando a mesma se encontra grávida, o que não é só a dúvida quanto ao modelo, mas também quanto á elegância.
Em resumo, o vestido para grávidas não deve ser volumoso, curto, muito justo, cortado na cintura e também recortes verticais, evite tecidos como cetim e organza que “armam”.
Prefira linhas mais retas, básicas, uma solução bonita para isso são os vestidos no estilo grego, longos e transpassados com tecido leve.
Um modelo aberto nas costas também é uma opção bem elegante, ideal para casamentos de manhã ou á tarde.
O importante para não errar na escolha do vestido é respeitar, horários, biótipos e porque não o estilo próprio.