Na correria diária que já faz parte de nossa rotina, muitas vezes necessitamos de um desodorante que dure o dia inteiro enquanto trabalhamos e resolvemos as coisas do dia a dia.
Mas o que diremos sobre a maquiagem? É muito chato ter parar toda hora para retocar a maquiagem.
Então vai a dica: de como a maquiagem durar mais ou mais duradoura.
Isso mesmo tem como fazer uma maquiagem que dure mais.

Para fazer essa maquiagem, primeiro vamos para os cuidados matinais que são essenciais para que a maquiagem dure, como por exemplo, lave sempre o rosto com água fria até mesmo no inverno, pois isso segura a maquiagem por mais tempo, além disso, a água fria faz bem á saúde da pele.
E não dispensar o protetor solar, outra dica é colocá-lo na geladeira.

Antes de qualquer etapa na maquiagem é bom iniciar sempre com a base, mas não se esqueça de uma limpeza na pele, para isso use produtos adequados, pois a função da base é nivelar a pele, isso só é possível se a pele estiver em limpa.
Pois bem, não use produtos com óleo, pois a oleosidade impede uma melhor fixação da maquiagem na pele.
Depois de uma base adequada e perfeitamente espalhada vem o blush, uma dica preciosa dos especialistas em maquiagem é passar o pó compacto somente após o blush, para que a cor do blush não se esvaia logo.

Para os olhos, prefira sombras cremosas, as sombras em pó ficam acumuladas acima dos olhos e acabam sumindo mais rápido e pedem um maior número de retoques.
Uma dica é passar um gloss antes da sombra em pó, o que fará com que ela dure de cinco a oito horas é só não esfregar o gloss aplique a sombra depois o gloss e pronto.

Por fim aplique o lápis, cuidado com o efeito panda, para evitar é só usar um delineador marrom durante o dia e o preto á noite, primeiro passe o lápis e depois o delineador para fixar o lápis por mais tempo.
Pronto você estará bem maquiada e linda por mais tempo.