Apesar da depilação a laser ser prática e eficaz é necessário, porém tomar alguns cuidados como escolher sempre para a realização do procedimento, profissionais que são habilitados, registrados pela ANVISA, pesquise também a idoneidade das clínicas de estéticas.
Na hora de escolher onde realizar a depilação não se deve levar em consideração apenas os preços, mas se os instrumentos são descartáveis, se o local possui higiene. Não tenha vergonha de perguntar ou indagar sobre estes aspectos, pois é a para sua segurança. Inclusive que no mercado já possui este tipo de tratamento sem DOR, com equipamentos de última geração.

É preciso estar atento á algumas considerações ou cuidados, por exemplo, a depilação a laser é indicada para todos os tipos de pele, porém a pele negra requer equipamentos específicos.
É necessário também um preparo anterior como não estar bronzeado, não arrancar o pelo pela raiz com cera ou pinça um mês antes da sessão.
O interessado deve se informar sobre quantas sessões serão necessárias de acordo com a região, o tipo de pele e de pelo que possui.
É importante também prestar atenção quanto ás reações surgidas após o procedimento, o normal é vermelhidão ou leve ardência, surgindo outras reações é recomendável procurar um médico dermatologista.
A depilação não é definitiva, os pelos são eliminados em cada sessão, o número de sessões pode variar entre 6 a 10 sessões, e deve-se esperar entre 30 a 40 dias para realizar outra sessão.
Depois de realizada a depilação é bom proteger a região dos raios solares.