Seguindo as dicas você fará as pazes de uma vez com seus cachos, eles ficarão bonitos e hidratados.
Cada vez mais o uso do secador e da chapinha, se torna uma ditadura entre as mulheres. Mas vamos deixar nossos cachos mais livres e nos libertar destes aparelhos que agridem tanto nossos fios.

A primeira etapa, é escolher bem seu corte de cabelo cacheados, tem que combinar com seu rosto e seu perfil, e não podemos esquecer de respeitar o caimento e a textura do nosso cabelo, e quem explica é Wilson Eliodório é um cabeleireiro e especialista em cuidados com cabelos crespos e cacheados.

Ele dá dica de corte, seu truque é cortar a seco aquele cabelo crespo e ondulado, assim evita surpresas e você já verifica o volume natural e seu resultado. Preferindo sempre o difusor para a modelagem dos cachos.

Cuidados especiais…
O cabelo crespo precisa estar muito hidratado para não arrepiar, pois são volumosos e ressecados. Vamos seguir as dicas para deixar os fios muito bem hidratados.
Leve sempre um ativador de cachos em sua bolsa, de vez em quando borrife durante o dia, vai manter os cachos definidos.

Hidrate seu cabelo toda semana, a máscara de aminoácido do trigo e a manteiga de karité, combatem o ressecamento de vez.
O óleo de silicone, é muito eficaz para conter o volume, espalhe três gotas em seu cabelo molhado, depois basta retirar o excesso da água com uma toalha e amasse os fios usando o difusor.

Use leave-in disciplinador de cachos em seu cabelo úmido, secará naturalmente.
Redutor de volume doma a cabeleira e hidrata bastante, pode ser usado diariamente, escolha a base de aloe vera e proteínas.

Você pode usar três vezes por semana em sua casa, a mascara com óleo de buriti ou azeite de oliva, e a cada quinze dias, pode ir ao salão aplicar queratina vaporizada para hidratar, a máscara de chocolate também é muito boa.

Passando óleo de silicone, com dois dedos afastados da raiz, ates da lavagem, você preserva a oleosidade dos fios, após isto poderá lavar teu cabelo normalmente.
Para o seu cabelo crespo não armar, basta misturar cinco gotas de gloss com um pouco de gel liquido e aplicar no cabelo ainda molhado.

Se não for lavar o fio, antes de tomar banho, use uma touca plástica, isto evita os frizz.
Os pentes de madeira de dentes largos são os ideais, para desembaraçar os fios molhados.