Não da raiva quando no dia seguinte da lavagem do cabelo você se olha no espelho e lá estão eles, seus cabelos oleosos, sebosos com aspecto de cabelo sujo… Isso é a morte para uma mulher rs. Pois é, quem tem cabelos oleosos sofre mesmo, isso acontece porque as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem mais gordura do que o normal fazendo com que o fio fique com cara de sujo.

Esse problema que deixam as mulheres com vontade de arrancar os cabelos é normal ele é causado pelo fator genético, o estresse que nos deixam louca a cada dia, além dos distúrbios hormonais e o clima também.

Uma preocupação clássica que a oleosidade traz é a facilidade do surgimento da caspa dificultando a irrigação sanguínea da região podendo causar a queda dos fios, mas com alguns cuidados bem simples e diários, esse problema da oleosidade pode ser resolvido sem crises.

Não fique triste o blog Hidratação lhe dará algumas dicas de como amenizar este problema são eles:
Cabelos oleosos necessitam ser lavados todos os dias, de preferência com shampoos e condicionadores anti-oleosidade e com água morna ou fria, sempre massageando com a ponta dos dados (não use a unha) para ativar a circulação sanguínea do local. Se preferir, pode aplicar o shampoo duas vezes. Ao passar o condicionador, evite o contato dele com a raiz. Passe a penas do meio para as pontas.

É importante o uso de protetor solar para cabelos. Use o fator de 15 á 25 ou você pode usar também condicionadores que contenham proteção.
Sempre que puder faça hidratação com produtos que contenham vitamina A e C que ajudam a impedir a formação dos radicais livres, evitando o surgimento da oleosidade.

Para a hidratação use uma máscara própria para cabelos oleosos, massageie o fio lentamente e sem força. Na hora de secar, não aproxime o bico do secador na raiz para não enfraquecer o fio. Use o secador na temperatura morna e para diminuir os fios arrepiados, no final de um jato de ar frio.

Evite comer alimento gordurosos, tenha uma alimentação balanceada e tome bastante água todos os dias.
Não use produtos como óleos e finalizadores como silicones eles pode potencializar ainda mais o problema.

Gostou das dicas então veja alguns produtos para cabelos oleosos recomendados por dermatologistas que podem dar um UP no visual das suas madeixas, entre no site agora mesmo e faça suas comprinhas. Shampoos e condicionadores heads&shoulders site: www.headandshoulders.com.br/.