Mulheres gostam de se maquiar, mas é necessário ter alguns cuidados na maquiagem para não errar com excesso ou com a falta de determinado conteúdo.
Para ter uma boa maquiagem comece pela preparação da pele. Deve-se limpa-la e hidrata-la, o que garante uma durabilidade maior da pintura, tirando o excesso de oleosidade natural da pele.
Começando pela sombra, tome cuidado com o excesso, principalmente durante o dia, onde toda e qualquer maquiagem tem que ser discreta. Existe a cor ideal para cada tom de pele.
O delineador, deve ser feita uma linha bem desenhada e fina, tanto na parte inferior quanto na superior dos olhos. Peca quem faz linha grossa e só na parte inferior.
Quanto à base, existem diversos tipos, para dar cor e apenas às corretivas, mas ambas devem estar de acordo com o tom da sua pele e observando as cores, que não serve para o inverno as mesmas que são para o verão.
Para não ter erro com a cor da base, oriente-se pela cor do seu colo. Não pode destoar nem mais e nem menos e cuidado em arriscar maquiar o colo, para não acabar manchando roupas.
Os corretivos servem para encobrir manchas e olheiras. Tomando cuidado com a região dos olhos, para que não se acentue ainda mais, ao invés de disfarçar as olheiras.
Já para o dia com luz artificial, o brilho e cores são diferenciados da luz natural do dia e para noite as cores são mais intensas da maquiagem, mas sempre veja os critérios.
Quem gosta de blush sorria, é sorria para passar nas bochechas, para que ele fique no local certo.
Os delineadores para os lábios são recomendados lápis da mesma cor da pele, muitas mulheres usam lápis preto, um erro, pois quando sai o batom, fica a boca desenhada com um lápis escuro.
E as máscaras para os cílios deve se tomar cuidado com o excesso, para que não pese demais nos cílios, dando uma aparência pesada e forte no olhar.
Para saber mais dicas e informações e veja que não existe segredo para uma boa maquiagem. Procure sites relacionados.