É muito difícil para as mulheres que possuem cabelos crespos e cacheados encontrarem um corte ideal para seus cabelos e acabam usando o corte que não é adequado e tendo mais dificuldade em cuidar e domar os fios. Não só o tipo de cabelo deve se levar em consideração na hora de escolher o corte, mas também o formato do rosto e a disponibilidade de tempo que a mulher tem com os cuidados com as madeixas.

Uma das dicas para se fazer um corte ideal no cabelo cacheado é que os fios devem estar secos na hora de passar tesoura para facilitar a visualização do caimento natural do fio pois quando eles estão molhados, ficam com menos volume e a impressão que estão maiores. É importante também não usar pente porque ele estica o fio e altera o tamanho natural dele e nunca usar a navalha por elas deixam a ponta espigada.

Quando a dúvida é o comprimento, é aconselhável que a as mulheres mais jovens usem os cortes curtos e as mais maduras prefiram os mais longe para disfarçar as linhas de expressão.
Para rosto com o formato redondo é ideal que o corte tenha as laterais caídas no rosto, para formar linhas verticais. Para rostos quadrados a dica é que o corte seja um pouco desfiado com o caimento leve na região frontal suavizando as pontas.

Se quiser domar os fios por completo assumindo os cachos, esqueça de vez a chapinha. O grande aliado para deixar os cachos impecáveis é o difusor que deve ser usar após a aplicação do mousse ou leave-in. E não se esqueça os pentes só devem ser passados na hora do banho, e prefira os que tenham dentes largos para que não estiquem o cabelo.