Os modelos de cortes de cabelo curto estão sempre em alta, nos salões este é um dos pedidos preferidos das mulheres. O corte chanel é um dos mais cogitados e, olha que os modelos de cortes chanel são variados, repicados ou não eles fazem a diferença.

Quem nunca teve vontade de cortar e de deixar o cabelo chanel? Para as que não tiveram a coragem, saiba que ele combina com muitos rostos e estilos. E este corte antigo ganhou atualidade, estilo e muitas versões novas.

Para este corte, podemos contar com muita variedade, ele não se limita mais em um corte reto e tradicional. As variedades variam em: Chanel repicado, médio, assimétrico com a nuca curta, pode ser quase na altura dos ombros e se quiser ficar ainda mais descolada, parta para uma franjinha, te deixará com muito estilo.

Em conversa com o cabeleireiro Thony Rodrigues, do salão Jacques Janini, situado no bairro do Itaim, em São Paulo, ele explica que o corte chanel possui dois estilos. O Estilizado e o Clássico. O primeiro, é que podemos variar e criar diversos tipos de cortes, podendo variar do mais clássico ao mais ousado, tipo o da Victoria Beckhan.

Este é um corte que pode ser usado no inverno, mas seu forte com certeza é no verão, pois é muito pratico. Mas não esqueça para este corte, seu cabelo deve ser disciplinado, bem hidratado, para não armar e nem mostrar frizz.

Existem algumas regras para este corte, como em rosto oval, seu corte deve estar sempre abaixo do seu queixo.

O tipo de chanel mais procurado, é para pessoas com rostos quadrados, é aquele estilizado de nuca alta, o pescoço sempre a mostra, e pode finalizar com uma franja reta, desconectada ou com caimentos laterais.

Mas não deixe de procurar um cabeleireiro antes de decidir o tipo certo de corte, pois ele poderá te dar dicas do estilo que mais combine com você.
Então se ficou curiosa e com vontade de mudar de estilo, aproveite a dica.