Escovar os nossos cabelos é sempre bom mais, muitas pessoas ainda não sabem como escovar corretamente o cabelo, por isso, hoje nós vamos dar algumas dicas para que você comece a escová-lo corretamente, evitando assim que seus cabelos fiquem danificados, quebradiços e com aquele aspecto feio. Para quem ainda não sabe são as escovas que ajudam a remover os nós e também o smoothens, a escova dá uma reação do nosso cabelo, e você deve escova-los da raiz até as extremidades assim estará removendo a sujeira inoperante.

Além de remover os nós e a sujeira as escovas incentivam os cabelos a luz e dar brilho, os mesmo podem estimular um crescimento dos cabelos. Vamos falar alguns truques que você pode estar fazendo quando escovar o seu cabelo, primeiramente não o escove depois de sair do banho, o ideal é esperar que seque um pouco para depois dar procedimento à escovação.

Jamais empreste a sua escova ou pente para outras pessoas, não force o cabelo na hora de escovar, escovar o cabelo assim vai fazer com que ele quebre e com certeza você não irá gostar, ele ficará com cara de cabelo sem vida e sem brilho.

Se a sua escova estiver quebrada ou com as cerdas danificadas a melhor coisa a se fazer é trocá-las imediatamente, se as bordas da escova forem afinadas demais podem acabar danificando o seu cabelo, todas as escovam devem ser limpas diariamente removendo os cabelos, sempre lave a sua escova com água morna, se a sua escova possui cerdas naturais é bom deixar ela secando de ponta cabeça, secando naturalmente. Se a sua escova é a base de borracha é sempre bom limpar os furinhos com um palito de dente.

Cuide sempre bem do seu cabelo assim ele poderá ficar lindo a qualquer momento, é sempre bom também usar reparadores de ponta, que vai deixar o seu cabelo ainda mais hidratado e bonito.

Veja alguns modelos de escovas que podem te auxiliar nos cuidados diários com os cabelos, lembrando também que cada tipo de cabelo exige uma escova específica.