Como fazer suas unhas em casa e deixa-las super bonitas. Deixar as unhas bonitas e com o esmalte que dê um UP nas mãos é o sonho de milhares de mulheres então vamos lá!

Ter as unhas bem feitas é a alegria de muitas mulheres ir ao salão e fazer as unhas com as profissionais do ramo é algo, realmente muito agradável, mas nem sempre possível e quando não resta outra opção temos que nós mesmas fazer as nossas unhas e alguns cuidados para deixa-las perfeitas devem ser tomados.

Como fazer com que as unhas feitas em casa fiquem tão boas quanto as que foram feitas no salão? Vamos lá primeiro você deve lixar as unhas, até o formato que deseja, depois aplique um pouco de hidratante nas cutículas e deixe um pouco de molho, isso fará com que as cutículas fiquem mole e fáceis de serem retiradas.

Depois coloque suas mãos na água morna para amolecer as cutículas, em seguida retire sua mão da água e empurre o excesso de cutícula com a espátula e retire o que puder com o alicate, caso precise lixe a parte de cima de unha com o lado mais fino da lixa, para retirar alguma imperfeição que possa ter surgido.

Antes de começar a esmaltar as unhas passe uma base para protegê-las e depois é só passar o esmalte escolhido, retirar o excesso de esmalte com o pauzinho de laranjeira e por fim dar acabamento com o algodão, acetona e pauzinho de laranjeira.

Para dar um toque profissional basta passar uma camada de óleo secante. Mas e se depois de todo esse trabalho, depois que o esmalte secar você perceber que ficou cheio de bolinhas?  Não pense que as bolinhas aparecem por falta de habilidade em esmaltar as unhas, elas podem aparecer caso as unhas tenham sido feitas em ambientes muito quentes, ou com muita ventilação, então evite fazer as unhas perto de janelas ou de ventiladores.

Outro causadora de bolinhas é a temperaturas das mãos, normalmente o corpo humano tem uma temperatura habitual de 36°, mas quando esta um pouco acima disso o resultado é um esmalte cheio de bolinhas! Para evitar esse tipo de coisa basta mergulhar as mãos em um recipiente com água bem gelada antes de começar a fazer as unhas, dessa forma a temperatura de suas mãos ira baixar, evitando assim as famosas bolinhas.

Dicas dadas agora é só colocar as mãos na obra e deixar suas mãos bem cuidadas e bonitas!