Para aquelas que querem ter os cabelos longos é bom prestar atenção, porque existem dicas preciosas de como fazer o cabelo crescer mais rápido.
O normal é que os cabelos cresçam 1 cm por mês.
O processo de crescimento capilar varia de mulher para mulher conforme questões orgânicas.
O crescimento capilar também pode ser mais lento nas pessoas que fumam, devido á nicotina, a nicotina dificulta a circulação sanguínea não permitindo a expansão dos nutrientes.
Para estimular o crescimento rápido dos cabelos, a primeira dica é massagear o couro cabeludo, isso ativa a corrente sanguínea.
Para pentear vire o cabelo para baixo e escove da raiz para as pontas, use sempre o pente largo, distribuindo a oleosidade para que o cabelo cresça com vigor.
Utilizar o xampu certo pode ser também forte aliado no crescimento dos cabelos, xampus a base de bardana, hortelã, ginseng.
Cuidado com produtos fora da validade e prefira xampus que controlam a oleosidade, pois o excesso de umidade dos fios impede o crescimento dos cabelos, liberte-se também dos lenços, faixas, bonés, presilhas.
O cabelo preso também dificulta a circulação. A dica de ouro é nunca dormir com cabelos molhados ou úmidos, com toalhas enroladas, pois a umidade permanece intensa, sendo muito prejudicial para o crescimento dos fios, além de tornar os fios quebradiços.
Para estimular o crescimento dos cabelos também são recomendados exercícios físicos que ajudam a bombear o sangue melhorando assim a circulação sanguínea.
A alimentação á base de vitamina b, sais minerais, zinco e ferro, cálcio e selênio que é uma substância encontrada em alimentos como peixe e grãos, os nutrientes encontrados nos alimentos também são um dispositivo valioso no crescimento capilar, uma alimentação saudável se reflete em cabelos bonitos, cheios de brilho e vitalidade.
Depois de todas as dicas seus cabelos irão crescer rápidos e saudáveis, e você estará pronta para jogar suas tranças.