Para evitar o desbotamento dos cabelos que aparece depois de alguns dias do cabelo tingido. O cabelo perde a coloração desejada e fica com aspecto amarelado, como se as pontas estivessem queimadas.

Para quem tingiu de loiro, mas já tinha o cabelo claro, pode acontecer que no verão o cabelo apresente um aspecto esverdeado , principalmente quando o cabelo tem contato com o mar, piscina e sol.
Quando o cabelo é castanho escuro  e foi tingido de loiro com os efeitos do tempo e da natureza , pode ficar amarelado ao invés de loiro.
Se ocorrer um desses casos, não se desespere, para acertar a cor, procure uma loja perfumaria ou cosméticos e utilize produtos como o Xampu desamarelador de cabelo da Vive Cosméticos por 17,50 reais.
Esses produtos funcionam com a cor oposta de pigmento a fim de tomar o efeito desejado do tingimento, devem ser aplicados uma vez por semana , mas caso o cabelo esteja muito amarelado ,podendo usá-los em dias alternados ,até que o amarelado diminua. Em alguns dias de tratamento , reaparece o tom platinado.
Depois mantenha o uso constante dos produtos, como medida de prevenção
Utilize também Xampu e condicionador sistema de proteção de cor Ávora, por 19,90
Para quem tingiu o cabelo de ruivo, também deve ter certos cuidados para evitar o desbotamento , ficando com aspecto alaranjado , isso acontece porque a cor vermelha fixa menos.
Para as ruivas ,uma opção para manter o cabelo vermelho e bonito ,é o uso de xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos  ou o uso de um produto chamado Relights que funciona como um tonalizante , não altera a cor apenas realça as mechas.
As ruivas também devem cuidar para que o cabelo esteja sempre com brilho, com a cor reavivada , para isso é bom utilizar produtos como o Collor Touch Relights Wella , por 50 reais.
E a linha Fructis da Garnier Cor vibrante por 4,80 a 6 reais ou da Seda Pro Cor (foto abaixo) ou Patente Pro V (foto acima).