O cabelo loiro exige alguns cuidados que talvez as outras cores não façam. O fácil ressecamento as pontas, além da fácil visualização da raiz quando cresce preocupam um pouco as adeptas do estilo. Aqui daremos algumas dicas para você que tem cabelo loiro, ou pensa em ter para cuidar melhor de suas madeixas e deixa-las impecáveis. Fazer Hidratação Profunda é muito importante para deixa-los sedoso.
Meu cabelo ficou verde, e agora?
O cloro da piscina é um veneno para cabelos descoloridos, que reagindo á pigmentação loira, acaba com a cor e principalmente com os fios. O sol também pode causar esse efeito por isso use produtos específicos com proteção anticloro e xampu com filtro solar. Além de proteger o cabelo contra o cloro e a ação dos raios UVA e UVB não ira deixar que o cabelo fique ressecados. Porém, se o cabelo ficou verde na época do inverno, pode ser o uso da pigmentação errada, procure um profissional especializado e peça uma opinião.
Cabelo loiro sim, amarelo não.
O cabelo amarelo além de ser esquisito pode deixar a mulher com um “ar falso”. Fica parecendo gema de ovo. E o problema pode estar na falta de pigmentação cinza na coloração. Também pode acontecer na mudança radical de cabelos muito escuros para muito claros. Para fugir do aspecto gema de ovo, invista em produtos com filtro solar para a proteção da cor e para reverter o mal feito peça para seu cabelereiro limpar a oxidação e refazer a cor.
Cabelo sujo
O cabelo loiro é um ótimo indicador de oleosidade e ressecamento nas pontas. Ao deixar a raiz aparente, forma um contraste com o comprimento e as pontas desbotadas dando um aspecto de sujo e oleoso. Por isso optar por uma cor que não fuja muito do natural é sempre uma boa dica, por exemplo, mulheres que tem cabelos pretos, olhos castanhos escuros e a pela bronzeada, se pintar o cabelo com um loiro muito claro, além de ficar estranho pode ficar mais evidente a aparência suja.
Loiras de farmácia
Isso pode acontecer quando a mulher apenas descolore o cabelo e fica com a cor monocromática, saltando aos olhos e ficando com aspecto vulgar. Normalmente as loiras oxigenadas tendem a ter o cabelo quebradiço e ressecado pela falta de qualidade do produto e técnica.

Por isso, quando se optar por ser loira, procure sempre um profissional. Mudanças radicais nunca devem ser feitas em casa.