Ter axilas e virilhas escuras ninguém merece! é horrível ver que ambas escureçam por vários fatores. Mas o que fazer para clarear axilas e virilhas com receitas caseiras, lembrando que alguns cuidados diários deverão ser adotados.

Algumas pessoas recorrem as receitas caseiras dadas pelas vovós porém você deve tomar alguns cuidados pois algumas receitas de clareamento caseiros, podem surtir efeito em uma determinada pessoa mas nem sempre pode dar certo a outra pessoa. Portanto CUIDADO.

Pois ao invés de clarear pode acabar escurecendo ainda mais, piorando a situação que para nós mulheres é constrangedor.

Veja algumas receitas como passar limão faz com escureça ainda mais, isso por que a acidez do limão, quando exposto pode provocar irritações e queimaduras na pele, então é necessário um tratamento mais profundo com um dermatologista.

O que é mais recomendado nestes casos é a prevenção, para que estas manchas não se acentuem. Mas para isso é preciso saber por que estas regiões escurecem. Quando movemos os membros estas áreas sofrem atrito como nas axilas e virilhas e assim, aparecem às irritações, vermelhidão e ardor, como fosse assadura e com o tempo a de ficar escuro o local.

Outras causas além do atrito é a depilação com lâminas, irritações causadas por uso de cremes, assaduras constantes e alergias.
Dermatologistas explicam que o tratamento do clareamento deve ser levado em consideração a tonalidade da pele.

Pessoa morena terá manchas mais escuras do que uma com a pele mais clara, então para o tratamento é necessário ter cautela para que a região não clareie demais.
Os gordinhos também sofrem com este mal, devido o excesso de gorduras nas áreas de maior atrito, causando grande desconforto. A dica é usar e abusar de tecidos leves e roupas mais soltas, que diminuirá a irritação na pele.

Existem hoje soluções que resolvem este problema, como clareamentos a laser, ácidos clareadores que não agridem a pele e assim, com algumas sessões o tratamento vai dando o resultado esperado.

Para evitar manchas em sua pele é necessário que tome alguns cuidados como: abusar de cremes hidratantes, desodorantes ou cremes que contenham álcool nem pensar, cremes adequados para o seu tipo de pele, roupa mais soltas e leves que diminuam o atrito com a pele e protetor solar, pois o sol intensifica no local o escurecimento.

Se você tomar esses cuidados e seguir estas dicas, eliminara as chances para que mais manchas apareçam e conseguirá clarear a que já possui.
Se você se interessou acesse sites relacionados e se cuide.