Cabelos ruivos tem tudo a ver com o inverno, o tom escuro combina com a estação e com o vestuário em tons fortes e botas que são a sensação deste inverno.
Fica um charme usar o estilo de inverno com um cabelo ruivo. Por isso, o ruivo se tornou moda, pois muitas mulheres sabem que o look é responsável por torná-las mais elegantes e charmosas.

O ruivo chegou para ficar e sem discriminação, por isso as morenas e negras podem usá-lo sem restrição, porém, para aplicar a tintura é bom pedir a orientação de um bom profissional que, a ajudará a escolher o melhor tom uma nuance que mais combinará com você, ornando com o seu tom de pele.

Para as que têm um tom de pele mais claro, devem dar preferência para um vermelho acobreado, o tom também combina com cabelos mais claros; lembrando que é sempre bom escolher bem a tintura, pois existem marcas de tintura que não funcionam bem em cabelos claros que absorvem a tintura deixando o cabelo com tom alaranjado.

Quando os cabelos forem de tom mais escuro, uma dica é descolorir para obter o efeito desejado, uma boa alternativa é fazer luzes finas ou largas com tom avermelhado de cor vinho ou cereja, essas cores ficam muito bem em mulheres com tom de pele de mais escuro.

Se os cabelos forem castanhos claros e com tom de pele clara, essas mulheres são privilegiadas, pois podem usar quase todos os tons de vermelho, lembrando é claro que quanto clero o cabelo, o vermelho ficará mais claro, então uma boa opção é usar um vermelho intenso ou cereja.

Seja lá qual foi o tom de vermelho escolhido, lembre-se de que a cor só permanecerá viva e o cabelo lindo se for tomado alguns cuidados, como usar shampoos,  condicionadores  e cremes e retocando os fios em um período de 20 a 30 dias para que o cabelo não perca a cor.
Alguns cremes e condicionadores podem auxiliar nesse processo de cuidados como o Amend Intense Collor da Séfha e o Shampoo multi-ação da Helcla.

O importante é estar sempre cuidando do cabelo ruivo, pois é uma tonalidade que requer cuidado e manutenção constante.