Quem tem cabelos crespos e difíceis de domar, sonha com um alisamento definitivo e ficar livre dos cremes, chapinha e escovas. Mas com o avanço da tecnologia no ramo da beleza, hoje existem incontáveis métodos de como domar os caracóis sem ter que apelar para o alisamento ou passar a tesoura nas madeixas.
Naturalmente o cabelo crespo tende a ser mais ressecados e com certa dificuldade para se manterem com brilho por causa dos cachos que impedem a passagem da oleosidade natural dos cabelos e por isso pedem uma hidratação periódica e atenção especial. O ressecamento é uma das maiores causa do excesso de volumes e das constantes reclamações das mulheres que tem cabelos enrolados.

Uma dica importante é usar o produto certo para cabelos cacheados, ativadores de cachos e mousses e evite usar xampu e condicionadores alisantes, pois eles podem não ter o efeito natural e uniforme, danificando o fio. Os produtos são diversos, para todos os tipos de bolsos. Procure um profissional para saber quais são mais eficientes para os seus cabelos e quais os ingredientes que você deve evitar, como por exemplo, os xampus com sal, que são menos agressivos e ressecam menos. Até mesmo uma hidratação caseira é válida para você que não tem muito tempo para o salão.
Dicas de como fazer hidratação dos seus cabelos crespos:
• Dê atenção a produtos para cabelos crespos que contém em sua formula ingredientes como babosa, queratina e vitaminas.
• Evite lavar os cabelos com água muito quente, pois podem ressecá-los.
• Respeite as instruções da bula, como o tempo de pausa do condicionador e a frequência de aplicação.
• Escolha um bom corte para driblar o volume, não adianta querer usar um corte que não combine com o seu tipo de cabelo, pois pode aumentar o volume.

Use essa mascará capilar para cabelos crespos
– uma cenoura grande cozida
– uma porção (colher de sopa) de óleo de amêndoa
– um chuchu pequeno cozido
– uma porção (colher de sopa) de mel
– 200 ml de leite de coco

O preparo é fácil, apenas bata todos os ingredientes no liquidificador.

Aplicação

Após lavar os cabelos, aplique em toda a extensão do cabelo, enluve (use touca) e deixe agir por 30 minutos, enxágua bem apenas com água morna para fria. Faça de 2 á 3 vezes por semana.