Quer dicas de como cuidar dos cabelos crespos? Dicas de como diminuir o volume dos cabelos? Então leia atentamente este post e verás dicas valiosissímas de hidratações para cabelos.

Está cada vez mais comum no mercado a diversidade de escovas e alisamentos que retiram o volume do cabelo, o que esquecem muitas vezes é de indicar o uso de hidratações e produtos de boa qualidade.
Existem produtos de hidratações muito eficazes, e que conseguem domar o volume sem química, o que ajuda muito, pois alguns cabelos não são compatíveis com alguns alisamentos disponíveis no mercado.
Algumas mulheres querem colocar volume, são aquelas que possuem cabelo mais ralos, com pouco cabelo e já outras querem acabar com ele, muito indesejável o volume causa danos ao cabelo, pois pode embaraçar o fio e se não souber tratar pode trazer riscos as madeixas deixando-as quebradiças. Vamos dar algumas dicas para você tratar bem e diminuir o volume do seu cabelo.
Uma das dicas que é infalível é a hidratação do fio, isto mesmo por pelo menos uma vez por semana você deve hidratar com uma máscara que mais combine com seu fio. Nunca ultrapasse 15 dias sem hidratar.
A cauterização é uma hidratação profunda, onde o uso da queratina liquida ou em creme é quem  repõe  a queratina perdida do fio, dando brilho e sedosidade ao cabelo.
Quanto ao corte, também é muito importante que você saiba escolher o mais indicado, o corte que combina para todo tipo de fio é o degradé, a navalha não é indicada, pois ela desfia o fio deixando ar de cabelo arrepiado. Procure manter seu corte por pelo menos de 2 em meses, assim ele fica em dias e sempre bonito.
Para os cabelos ondulados, não é bom penteá-los secos, o indicado é aproveitar a hora do banho para pentear, use pentes de dentes largos, assim evita quebrá-los e diminui o volume.
Após lavar e pentear, faca uso de um leave-in, ele ajudará a diminuir volume e vai hidratar também.