Os cabelos cacheados requerem cuidados especiais para que tenha sempre brilho, forma e não fiquem arrepiados, com uma aparência de descuido.

Para que os fios não fiquem ressecados, devido á fatores como poluição do ar, exposição ao sol e piscinas. Os cabelos cacheados requerem cuidados especiais com a higiene e tratamento. Bom que sejam lavados todos os dias com água morna ou fria, nunca com água quente, lavando com produtos específicos para cabelos cacheados.

Massageie o couro cabeludo, ao longo do dia aplicando creme para pentear e espalhe pelos fios na quantidade moderada, não penteie a seco para evitar quebrar os fios, desembarace inversamente das pontas até a raiz.

Utilize máscaras de hidratante, conforme a necessidade de hidratação corte periodicamente as pontas a fim de fortalecer os fios.

Se o problema do cabelo cacheado é o alto volume, é preciso ‘domar” com mousses e pomadas , uma dica é optar por corte todo desfiado ,use também o creme nos fios úmidos torcendo o comprimento e prenda num coque , um produto ideal é o Elséve Volume Control da L’Oréal.

Para evitar problemas para o cabelo cacheado, a dica é sempre depois de lavar os cabelos, use manteiga de Karité e óleo de abacate, esse tipo de cabelo exige uma hidratação poderosa aplique uma mascara de manteiga de karité ,lanolina ou queratina, um produto indicado é a Máscara para cabelos crespos Advanced Techniques, da Avon.

Com todos esses produtos e cuidados o cabelo cacheado, sempre solto, com brilho e vitalidade já está na moda, e é um símbolo de beleza.