Sentir-se jovem e belo é desejo de qualquer ser humano e, por isso, o mercado cosmético trabalha a 1000 por hora buscando novos produtos e inovando, sem perder a qualidade, para ganhar mais clientes. A mais nova arma contra a pele ressecada e o envelhecimento é o banho de açaí.
O açaí é originário dos Estados do: Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e Amapá. É uma fruta deliciosa e muito versátil que pode ser consumida nas formas doce (como geléias, sorvetes e sucos) e salgada como acompanhamento de peixes e farinhas.
O fruto quando em polpa chega a ter entre 100 e 150 calorias, é rico em fibras, proteínas, lipídios, fósforo, ferro e cálcio, além das vitaminas C, B1 e B2.
Tanta coisa boa não poderia ser exclusividade alimentícia.
A clinica de estética Deep Laser, em São Paulo, criou um banho revigorante a base de açaí que dura em média duas horas e tem várias etapas: na primeira fase uma mistura de extrato de carvão com açaí é posto na pele do cliente; na segunda fase, a retirada, é feita com toalhas quentes; na terceira fase a pele recebe uma esfoliação com a mistura de açaí e guaraná; na quinta fase, banho de Ofurô com óleo revigorante de açaí e para finalizar uma sessão de shiatsu.
Que maravilha não é mesmo!
Para quem se interessou e deseja um bom banho de açaí, o endereço da clinica Deep Laser é: Rua Estados Unidos, 781 – Jardins – SP fone 3887-9571.
Para quem percebeu pelo endereço que o valor não deve ser tão acessível, mas ligue para se informar.
No entanto vale apena desfrutar do açaí assim mesmo, mas como alimento na doceria mais próxima de sua casa!