Tem dias que a gente acorda se olha no espelho e vê que seus cabelos estão armados, feios, embaraçados enfim um horror, e o que fazer nesta hora? É amiga parece que você acordou naqueles dias bad Hair Day? Não conhece então leia o post do Blog Hidratação de cabelos para tentar entender.

Você nunca ouviu falar em bad hair day? Esse é o nome dado para aqueles dias em que não há santo que ajude você a domar seus cabelos pela manhã.
Seja cacheado ou liso, no bad hair day não tem jeito, por mais que você tente ajeitá-los parece que nada funciona.
É bom saber que isso não acontece por nada. Com certeza o aspecto palha aparece porque você tem cometido algum pequeno crime contra seus fios ou contra sua saúde como , por exemplo, dormir com os fios molhados, usar muito secador e chapinha ou deixar de comer alimentos que auxiliam na manutenção dos cabelos como os ricos em vitamina B2, entre eles estão laticínios e vegetais folhosos verdes.
Quando estiver em um dia ruim com seu cabelo, siga as dicas abaixo:
Para cabelos cacheados: umedeça e aplique um creme sem enxague, modele os cachos com os dedos. Vai demorar um pouco mais de tempo para se arrumar, mas vale a pena o resultado. Há também a opção de simplesmente umedecê-los e fazer um coque simples e usar finalizador para domar o frizz .
Para cabelos lisos: umedecer os cabelos com leite para pentear é uma boa dica. Penteie-os e prenda com rabo de cavalo.
Para qualquer tipo de cabelo duas dicas importantes:
1ª cuidado com finalizadores. Eles são finalizadores e não responsáveis pela beleza de seu cabelo. Use xampus adequados e vá ao cabeleireiro com frequência.
2ª saber usar acessórios. Eles são um ótimo aliado para disfarçar seu dia ruim. Tiaras, grampos, presilhas, enfim, use-os sem medo.
Aproveite um dia em que estiver em casa de bobeira e vá treinando seus penteados com a utilização de acessórios, assim você não será pega de surpresa no bad hair Day.