Uma maneira prática é o Anticoncepcional em forma de adesivo colado na pele que você acha em farmácias perto de você.

O método contraceptivo é o mesmo, a diferença é a forma de utilização. Ou seja, a pílula ingerimos e o adesivo usamos em forma de adesivo colada na pele, muito prático e sem esquecimentos.
Para este método só existe esta marca no mercado, a Evra, é um pequeno adesivo que mede cerca de 4,5 x 4,5 cm, é composto de hormônios, progesterona e estrógeno.
A diferença da pílula, é que ele chega mais rápido no organismo, pois vai direto a corrente sanguínea.
A forma de usar é muito simples e evita esquecimentos desagradáveis. Você deve colocar na pele, pode ser bumbum, barriga, costas e para iniciar o tratamento com ele, deve ser aplicado no primeiro dia da menstruação, igual ao iniciar um tratamento com pílula.
Ele ficará a vista, deve ser  trocado toda a semana, não precisa tirá-lo para tomar banho, se acontecer de sair, deve colocar rapidamente. Você irá usá-lo por três semanas, na próxima semana não use, pois esta é a pausa de sete dias aonde virá à menstruação.
Ele regula seu ciclo menstrual sem muitos esforços e não prejudica o fígado com excesso de hormônios.
Os efeitos colaterais são iguais ao da pílula. Pode causar inchaço, dor de cabeça, alterações de humor, depende de cada pessoa e seus sintomas. No local que foi fixado também pode provocar alergias.
Este método contraceptivo não causa náuseas, pois vai direto à corrente sanguínea, e quem explica é a ginecologista Helena Hachul.
O preço do adesivo pode variar entre R$ 55,00. (pesquisa feita em outubro 2011).
Mas não devemos esquecer que mesmo usando método contraceptivo, nunca devemos deixar de usar camisinha.