Ficar bonita e com o cabelo liso fazendo alisamento, não precisa arriscar a nossa segurança, é necessário evitar substâncias como o glutaral e o formol.
Essas substâncias mesmo sendo proibidas continuam no mercado, então é necessário pedir ao cabeleireiro que liste todas as substâncias que serão usadas no processo de escova progressiva.
É um direito de a mulher cuidar da beleza, sem que isso prejudique a sua saúde.
Só para ter uma ideia, o formol enfraquece os fios, na verdade não alisa e causa diversas alergias respiratórias e irritações na pele. Veja sobre o Formol no Wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Formol.
Por falta de informação, muitas mulheres estão sofrendo com a queda de cabelo, devido ao uso de substâncias, que na verdade são proibidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Principalmente os salões do Rio de Janeiro, estão recebendo visitas constantes dos agentes sanitários. Este procedimento precisa ser englobado por todas as Prefeituras.
O caso é tão grave que até na indústria de cosméticos, há quem burle a lei, a pena para quem utilizar o formol é a prisão, sem direito á fiança.

O importante então é alisar os cabelos com segurança, sabendo que a saúde vem em primeiro lugar.
O alisamento sem formol, não é só uma opção, é uma questão de segurança.
Muitas mulheres estão optando por fórmulas sem formol e amônia e outras substâncias agressivas ao couro cabeludo e que interferem também na membrana celular.
Produtos como a linha Origem Now (www.nazca.com.br/produtos) com três tipos produtos ideal para quem quer ter cabelos lisos, soltos, macios e suavemente perfumados Da Nazca Cosméticos e principalmente seguro para você.