A região íntima da mulher é um local muito delicado, que exige muito cuidados com as vestimentas e higiene. E hoje um dos principais métodos para a higiene íntima da mulher é o uso de sabonete íntimo, que ajuda evitar infecções, irritações e coceiras no local, mas mesmo assim muitas mulheres ainda não adquiriram está prática no dia a dia, talvez por não conhecerem os benefícios que este produto traz.
O sabonete íntimo é bem diferente do sabonete comum, por possuir pH quase que idêntico ao da região vaginal e sem agredir a pele.
Este sabonete não produz muita espuma, tem pH alcalino, então muito cuidado com roupas abafadas e apertadas , causando um excesso de umidade, suor e também cheiro indesejado. Com sabonetes íntimos, você terá uma região sempre bem higienizada, com cheiro agradável, que você pode escolher ao comprar seu sabonete e um tempo maior de sensação de bem estar.
Caso persista um cheiro não agradável mesmo após o uso do sabonete que acaba ajustando elementos que possam ter sido alterados pelo pH natural da região procure orientação médica.
O primeiro sabonete que se preocupou com a região íntima da mulher foi o sabonete íntimo Dermacyd. Ele possui vários elementos que mantem os níveis corretos de defesa da mulher. Mas hoje já possui muitas outras marcas que indicados para esta mesma finalidade.
Não é necessário o uso em grande quantidade, mesmo porque o que é demais acaba fazendo mal. Use quantidades pequenas na hora do banho e somente na região íntima. Passe o sabonete com movimentos circulares e tomando o cuidado de não ultrapassar o tempo de 3 minutos com sabonete nesta área.
O número de vezes da limpeza depende da temperatura que estivermos. No frio a indicação é de uma única vez ao dia e nos dias quentes de até três vezes ao dia ou no mínimo duas vezes, sendo pela manhã e antes de se deitar.

Além dos sabonetes Dermacyd, também podemos contar com outras marcas que cuidam da higiene íntima da mulher como: Nívea, Natura, Cuide-se Bem O Boticário, Lucretin, Topz e Dove, os preços variam de R$ 13,50 a R$ 19,90.

E você já adotou os cuidados com o sabonete íntimo?
Acesse alguns sites e veja a importância da saúde íntima da mulher: www.higieneintima.com.br www.dove.com.br
E saiba que uma boa higienização só depende de você.